FICHA LIMPA - EU APOIO E VOCÊ?

DIANTE DA ESCULHAMBAÇÃO NA VIDA POLITICA SÓ ME RESTA APOIAR O PROJETO FICHA LIMPA COMO A UNICA OPORTUNIDADE DE ACABAR COM OS MAUS POLITICOS QUE VÃO TENTAR A REELEIÇÃO EM 2010. TO DENTRO.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A ponte de ouro.


Se agíssemos como na antiga Grécia quando o povo decidia seus destinos e perguntássemos a população onde deveria ser a nova ponte que esta sendo construída e qual prioridade deveria ser obedecida na questão de investimentos: tais como a construção da ponte ou um hospital estadual para a região com sede em nossa cidade, qual seria a reposta de minha população amada?
Creio que seria refutada de plano a localização para a ponte. A ponte vai retirar o transito da cidade, mas não seria melhor outro local em que aliviasse também o transito de automóveis do Rio para Conservatória, mas porque a ponte tem que sair praticamente de dentro da MBP, por quê?
Entre a construção de uma ponte de R$ 43 milhões e um hospital o povo escolheria a ponte ou o Hospital?
Tenho minhas duvidas, os Governantes parecem ser imortais, mesmo assistindo a tantos contemporâneos morrerem por não terem pronto atendimento e internação adequada continuam inertes com a causa da saúde.
Inaugurar CTI na Santa Casa em ano eleitoral é como repetir projetos eleitoreiros como “CUIDAR DA GENTE” e “VIVA BARRA” que tantos acreditaram, mas que não conseguiram perpetuação, somente produziram candidatos que fracassaram no pleito.
Por outro lado, a gente assiste a obra ser iniciada sem a placa institucional onde conste o valor e a empresa ou consorcio que ganharam a licitação.
Também o preço quando comparado a obra de uma mesma ponte em Barra Mansa com maior extensão do Paraíba do Sul com valor de 22 milhões a gente fica pensando onde esta o TCE/RJ?
Imaginar que retirada do Pátio de Manobras de Barra Mansa, um projeto Canadense que envolverá viadutos, ponte, passagem subterrânea, retirada de linhas, colocação de novas plataformas e vai custar R$ 51 milhões com a Vega Construções alguma coisa parece estar errada. Onde esta o MP (Ministério Publico Estadual)?
Acho que foi também amansado com a aprovação da lei que deram 351 cargos de livre nomeação pelo Procurador Geral então em quem acreditar quando o Fiscal da Lei esta se utilizando de um pratica que constitui um câncer da Administração Publica contraria ao Concurso Publico que acaba com o mérito do servidor concursado, uma pratica nefasta, esta tudo ali previsto na LEI Nº 5689, DE 08 DE ABRIL DE 2010, recentemente aprovada na ALERJ do Deputado Estadual Picciani que possui curral eleitoral em Dorândia.Então naõ podemos esperar tanto do MP, só contra os adversários do sistema atual.
Pontes recentes inaugurada pelo menestrel Lula mostram que o orçamento aprovado em Barra Mansa é mais viável do que o de Barra do Pirai.

São Félix: Ponte sobre o rio Fresco.

A ponte possui 500 metros de comprimento, pista de rolamento de dez metros de largura, com espaço para motos e bicicletas nas laterais de 1, 5 metro cada. A construção de oito pórticos em concreto, que ficarão às margens do rio, e dez pilares de sustentação envoltos em tubos de aço sobre as águas devem ficar prontos até novembro e estão sob responsabilidade da empresa Geofort. Logo serão levantadas 80 vigas modulares de 25 metros e mais 12 vigas de 30 metros, colocadas justamente no centro da ponte, que possui dois vãos de 30 metros para passagem das embarcações.
Com as vigas instaladas, as obras de pavimentação e instalação do guarda corpo estão sendo executadas.
A obra está orçada em R$ 24 milhões.
A ponte fica a 40 quilômetros de São Felix do Xingu e já começa a mudar a paisagem da região, que fica distante de Belém no estado do Para cerca de 1,2 mil quilômetros de estradas.

PONTE NOVA SOBRE O RIO FRESCO, SUL DO PARÁ
A ponte tem extensão de 230 metros e faz parte do projeto estratégico do Arco Norte, integrando o norte do país ao Caribe. A BR-174 é a principal via de acesso de Roraima, ligando o estado ao Amazonas e à Venezuela. Localizada na BR-401 entre o entroncamento com a BR-174 e a fronteira, a ponte sobre o rio Itacutu foi aberta ao tráfego em meados de junho, estabelecendo a ligação entre os municípios de Bonfim/RR e Lethem, na Guiana. O valor total da obra, concluída pelo 6º Batalhão de Engenharia do Exército, é de R$ 21,9 milhões.

DNIT contesta comparações de preços de obras

DNIT contesta as comparações dos preços do relatório do Deputado Giovanni Queiroz encaminhado à Comissão de Orçamento. O custo médio padrão para obras rodoviárias em pista simples, sem levar em consideração os serviços de Obras-de-arte especiais (pontes, viadutos, trevos, passarelas e drenagem profunda). Além disso, não informam as características especiais das obras e os valores estimados para desapropriações.
Quanto às ferrovias, o texto também desconsidera as complexidades de cada projeto, nas quais estão incluídos viadutos e relocação de pátios de manobra.
3) Adequação da Obra Ferroviária em Barra Mansa / Rio de Janeiro
Valor PLOA 2008: R$ 26.058.255,00
Extensão da PLOA: 3 quilômetros
Valor da obra: R$ 41.517.324,75 milhões (valor antigo do edital em 2007)
Características:
Não se trata de obra de contorno ferroviário ou mesmo de implantação de segmento ferroviário. A obra em questão envolve remanejamento e segregação de 4 linhas ferroviárias (2 de bitola larga, 2 médias) numa faixa de aproximadamente 18 metros do centro da cidade de Barra Mansa, conjugada com a remoção do pátio central de manobras para o pátio de Anísio Braz.
Está prevista a construção de diversas Obras-de-arte especiais para a transposição das quatro linhas férreas, bem como uma série de obras viárias para reordenamento do tráfego urbano.
Vale frisar ainda que esta obra será executada sem interromper o tráfego normal de trens, por onde passam 100 milhões de toneladas de cargas por ano, com média de um trem a cada 30 minutos.13/12/07 Assessoria de Imprensa DNIT/DF

Portanto é questionável o valor da nossa ponte que será de estrutura metálica e não vai passar nenhum navio em seus vãos. Agora resta saber quem vai questionar a obra eleitoral?

Um comentário:

  1. Realmente é uma soma assombrosa em comparação as outras obras q citaste. deixa dúvidas quanto a aplicação desta verba,pois ,deveria ser investigada. Se houver desvios....estradas e projetos deixarão de serem feitos....o q é uma lástima.

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