FICHA LIMPA - EU APOIO E VOCÊ?

DIANTE DA ESCULHAMBAÇÃO NA VIDA POLITICA SÓ ME RESTA APOIAR O PROJETO FICHA LIMPA COMO A UNICA OPORTUNIDADE DE ACABAR COM OS MAUS POLITICOS QUE VÃO TENTAR A REELEIÇÃO EM 2010. TO DENTRO.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FICHA LIMPA O CAMINHO PARA A MORALIZAÇÃO POLÍTICA.

O que representa a aprovação e aplicação da “Lei da Ficha Limpa” a partir das eleições de 2010, para a cidade de Barra do Pirai no Médio Paraíba?

Representa uma página nova na história da Nova Republica, pois foi mais uma conquista, um avanço para a nova Democracia que vai se estabelecendo eleição após eleição, pois o primeiro passo foi dado pelo acolhimento pelo Poder Legislativo do projeto de iniciativa popular e aprovando o “Ficha Limpa” que foi relatado na Câmara dos Deputados pelo “Indio da Costa” com a sanção do Poder Executivo pressionado pela campanha POPULAR que envolveu mais de 4 (quatro) milhões de eleitores.

A grande pressão popular só nos mostra como o povo tem se tornado mais politizado e consciente e as pessoas tem aprendido a reconhecer os bons e maus políticos, a valorizar sua única representação no poder legislativo e executivo. Os políticos têm que ser a voz do povo que os escolheu e não de seus próprios interesses, a valorização que estamos dando ao nosso voto e aos representantes só mostra como temos caminhado para o aprimoramento da nossa Democracia.

Não se tratou de mais um dos movimentos sociais que se repetem com regularidade ao longo da história republicana brasileira, mas, sim, um grito de redenção a uma situação que não podia mais se repetir.

O Congresso Nacional havia se tornado esconderijo de bandidos e corruptos, sob a proteção do manto da imunidade parlamentar, ressaltasse, porém que a exceção dos deputados e senadores, dignos e corretos, tornou possível a aprovação do projeto em tempo recorde.

Nos últimos tempos muitos tem encarado de forma errônea o poder a eles consolidado, a ficha limpa nos garante que estaremos dando poder a pessoas sem um passado que as condene, pessoas em quem poderemos confiar. Chega de políticos se aproveitando do lapso temporal e do esquecimento popular, representantes que fizeram e aconteceram nos cofres públicos, se candidatando novamente, aproveitando-se das falhas do maquinário legislativo.

O Democrata de BARRA DO PIRAI engajado nesta luta através de seu Presidente Coronel FAB Pereira, conjuntamente, com a sociedade de Barra do Pirai não ficaram calados e gritaram em uma só voz: “Chega! Vamos dar um basta nessa corrupção vergonhosa que nos assola, nessa lama, em toda essa sujeirada que estão nos envolvendo, promovida por aqueles a quem confiamos nossa representação e traíram essa confiança depositada”.

Toda a sociedade se envolveu da juventude a terceira idade, todos, os barrenses se somaram as demais correntes populares do norte ao sul do país para dizerem “Não” aos maus políticos e “SIM” as eleições limpas. Chega de ficarmos estagnados no tempo, sem evoluirmos, sem ver nenhuma grande conquista para nossa região. Chega de sermos estábulos eleitorais, sermos manipulados por políticos e apos mandatos conquistados esquecidos e abandonados. Temos que acreditar na boa fé dos nossos representantes,o ficha limpa será uma forma de filtrar aqueles que não são dignos de nossa confiança.

Envolvimento em mensalões, em Comissões Parlamentares sem fim, escândalos das sanguessugas, correios e telégrafos são quadrilhas de colarinho branco que tomaram conta do poder através dos votos de todos nós.



Inadmissível que até as licitações para compra de ambulâncias e até de sangue necessidades básicas para a saúde pública foi fraudada pela corrupção para que um grupo de irresponsáveis usufruíssem de forma leviana dos impostos gerados pelo trabalho do povo brasileiro e fossem parar nos bolsos destes corruptos .É impossível que trabalhemos 4 meses por ano para simplesmente pagar impostos sem usufruto popular, como pode um país ter um dos maiores índices de arrecadação de impostos e não haver resposta as necessidades publicas sem uma boa saúde,uma boa educação e segurança.Onde vai parar o nosso dinheiro suado?

O Democrata de Barra do Pirai foi de encontro as aspirações populares juntamente com as associações de bairros para promover a conscientização da importância do voto serio como a maior forma legitima de mudança. Não da mais para aceitar que profissionais, compradores de consciências continuem a arrebanharem parte dos eleitores de Barra do Pirai para votarem em que tem poder econômico desmedido e de origem duvidosa. Quem controla a mídia, controla o senso comum, enquanto o poder econômico ditar a opinião popular continuaremos ao abandono, temos que procurar mais do que as simples mídias nos mostram, acompanhando nossos políticos não é só escolher, mas saber cobrar.

A responsabilidade agora se tornou muito maior para cada eleitor, não cabe mais a desculpa de dizer que não votamos nos políticos certos indicados pelos Partidos Políticos, pois agora com o ficha limpa é você eleitor que passou a dar às cartas e a palavra final sobre a condução da política em nosso país. É só pensar,analisar e com calma escolher quem melhor representa o seu interesse eleitor, quem mostra as mesmas convicções que você,procure se informar sobre o partido e sobre seus candidatos e suas plataformas. Eleitor chega de culpar apenas os partidos, vamos assumir nossa parcela de culpa na falta de interesse e mudar isso.

Agora o próximo passo deve ser a Reforma Eleitoral tornando mais justo e dando maior oportunidade na transição de poder a todas as camadas representativas da sociedade.

2010 é o ano da diferença vamos provar que as coisas podem ser melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário